quarta-feira, 21 de março de 2018

Um sonho a caminho da realidade!

Sonhar que um dia a Federação Paraibana de Xadrez será respeitada e aceita em todos os 223  Municípios do Estado é o primeiro passo para que o trabalho de muitos comece a frutificar. A semente foi plantada. O chão é fértil e existe muita possibilidade desse semente desabrochar gerando as melhores das esperanças.

Temos a melhor das noticias para os que acreditam nesse sonho. A Confederação Brasileira de Xadrez bateu o martelo no último domingo em uma reunião com dirigentes da Federação Paraibana de Xadrez: em agosto teremos na Paraíba, mais precisamente em Campina Grande, um Curso de Instrutor e de Arbitragem patrocinado pela Confederação!

Os interessados devem entrar em entendimento com os diretores de escolas que por sua vez devem se entender com os secretários de educação dos municíoios que desejam participar. Isso porque, cada participante do curso deve vir e se hospedar por conta própria. O que a CBX fará é enviar os instrutores (passagem, hospedagem e cachê) e não cobrará inscrição dos que irão fazer o curso.  
Iremos, em nome da Federação, começar a articular os contatos para que os interessados abranja um bom número de municpios, uma vez que é grande a carência de árbitros e de instrutores para o ensino de xadrez nas escolas. Juntos somos mais fortes.  (FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário