sexta-feira, 23 de março de 2018

Palavra do Presidente - VIII

Vamos caminhando em direção ao principal objetivo da Federação Paraibana de Xadrez, que não é outro senão estimular, incentivar, propor e ajudar no desenvolvimento do xadrez pedagógico  num maior número possível de escolas públicas nos municípios  paraibanos.

Esta semana recebemos e-mail do presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, GM Darcy Lima, com sugestão de data para o Curso de Capacitação de Xadrez Pedagógico, que em outras palavras significa instrutores para o ensino de xadrez nas escolas públicas e privadas. Será no mês de agosto. A data proposta é: 17 de agosto (sexta-feira), chegada do professor a Campina Grande sob a responsabilidade da CBX para ministrar o curso, Curso: 18 de agosto - de 8hs às 12hs e 13:30hs às 17:30hs; 19 de agosto - finalização do Curso 8hs às 12hs e retorno.

Estamos em contato com o presidente do Clube de Xadrez de Campina Grande, Antonio Gomes, para indicar à Federação Paraibana de Xadrez local para o curso e sugestão de hospedagem.

Esse Curso é um sonho que vai se tornar realidade, porque resolverá uma pendência muito acentuada, que é carência de instrutores de xadrez . Como expandir sem ter quem o faça, no caso os instrutores? Portanto, estamos confiantes no sucesso desse Curso porque é grande a adesão ao mesmo.
Fernando Melo - Presidente

Um comentário: