terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Palavra do Presidente - V

Os dias passam, os anos passam e as lições da vida nos levam a ficar mais experientes para compreender e entender a arte de conviver em sociedade. Hoje compreendo que a estrutura, a base disso tudo é você nessa sua aproximação, nesse aceitar, nessa disposição de enfrentar as dificuldades, de superar os obstáculos, tudo fazer com amor no que faz. Você precisa acreditar, você precisa ter fé. Assim agindo, você terá força para conhecer os louros da vitória!

Nessas últimas semanas o xadrez tem me proporcionado isso.  Esse despertar para uma causa nobre, abre novos horizontes. Estou jogando uma partida que não termina. Ela teve inicio há muitos anos. Pelos idos da década de 60 do século XX, quando o advogado Bento da Gama andava com os Estatutos da Federação Paraibana de Xadrez debaixo do braço e não largava.

Daquele tempo aos dias de hoje, penso eu, pouco foi feito. A FPBX existia mas não se desenvolvia. Criou-se a cultura da acomodação, os anos passaram. Raízes foram crescendo timidamente, as ações eram tomadas e cada Presidente deixava assim sua semente. Afinal a Federação continuava viva e isso de certa forma ajudou a fortalecer a ideia de que algo mais podia ser feito, ou seja, a Federação passar a ser mais vista, mais respeitada.

E chegamos hoje com essa visão e estamos confiantes na força do amor que nos nutre para que os enxadristas da Paraíba confiem e possam ajudar essa Federação a ter o lugar que merece.

Fernando Melo - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário