domingo, 14 de janeiro de 2018

Circuito de Xadrez Rápido - Um sucesso!

Luiz Antonio Tomaz, bicampeão do Circuito
de Xadrez Rápido da FPBX,
com a matriarca do xadrez paraibano, D. Ana Sá
Foi realizada na tarde de hoje, nas excelentes instalações do tradicional Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar, em João Pessoa, a 2ª Etapa do Circuito de Xadrez Rápido da FPBX - Um por todos, todos por um, que terminou coroada de êxito. 

Os enxadristas paraibanos atenderam ao chamado da Federação e compareceram em grande número, o que deixou o diretor do evento e Presidente da FPBX, Fernando Melo, feliz e plenamente satisfeito. Foram 35 jogadores presentes, de várias cidades, como João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Pedras de Fogo, Juripiranga e Baraúna... De fato, essa adesão foi marcante, representando um dos maiores torneios de nível estadual já realizados por aqui nos últimos anos. Vale lembrar que a primeira etapa do Circuito, realizada em Campina Grande, em novembro último, também teve ótima participação dos enxadristas, com 26 inscritos. 

Doriedson Lemos, o vice-campeão,
na companhia de Genildo Gomes,
Vice-Presidente da FPBX
E o campeão de hoje, ou melhor, bicampeão, foi Luiz Antonio da Silva Tomaz, que repetiu a façanha, posto que venceu do mesmo modo a etapa de Campina Grande, igualmente com 100% de aproveitamento, com 6 pontos em 6 rodadas! Trata-se de um feito realmente digno de louvor, rendendo-lhe +43 pontos no ELO FIDE RPD, que chega agora a 2117! O vice-campeão foi Doriedson Lemos, que somou 5 pontos e teve melhor critério de desempate do que Fernando Sá, o terceiro colocado, com igual pontuação.

Em face do bicampeonato de Tomaz, o classificado para a Final do Circuito decorrente desta Etapa de João Pessoa fica em aberto, pois vai depender da pontuação dos vice-campeões de todo o Circuito, nos termos do seu Regulamento. De toda sorte, Doriedson Lemos, com o 2º lugar de hoje, larga na frente nesta disputa, ainda que possa ele garantir sua classificação direta, caso vença uma das Etapas restantes do Circuito.

A 3ª Etapa vai acontecer na cidade de Esperança, no próximo dia 18 de fevereiro, quando se espera novamente que se alcance o mesmo êxito das duas provas anteriores.

Confira, a seguir a classificação final e fotos (*) do evento de hoje, que teve a segura e competente arbitragem do AR Ivanilsom Silva.









































































(*) Fotos de Edillon Lima

Um comentário: