quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Xadrez nos Jogos Escolares em 2018

















(Notícias em destaque no site da CBX)

Como todos sabem alguns esportes e o xadrez sendo um deles estava ameaçado de não estar nos Jogos Escolares realizados pelo COB e Ministério dos Esportes. A crise econômica que afetou o país e a falta de patrocínios pelo COB e ME para as etapas dos Jogos Escolares nos últimos anos fez com que em vez de duas etapas ficasse concentrado para um local as duas  categorias do JEJ's. A CBX recebeu várias consultas no ano pelos enxadristas e por todas a comunidade do xadrez escolar (professores, escolas, etc.) e através do trabalho contínuo de esclarecimento constante do nosso esporte no ambiente escolar pode manter o xadrez no JEJ's. Sem dúvida uma vitória para a nossa modalidade.

Representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Confederações Brasileiras e Gestores Estaduais estiveram em Porto Velho, Rondônia, de 4 a 6 de dezembro, para através de debates, avaliar as atividades deste ano dos Jogos Escolares e planejar para a etapa única de 2018. Participaram representantes de 19 Estados e de 14 Confederações, quando foram definidos os regulamentos e planejamentos para 2018.

A CBX escolheu para representá-la o AI Máximo Igor Macedo, do Rio Grande do Norte, que além de nos últimos anos ser um dos principais áritros e coordenadores no JEJ's,pela CBX ter sido Árbitro na última Olimpíada, ser um dos melhores árbitros do país e também tem feito excelente trabalho no xadrez escolar em sua região.

Na foto podemos ver a mesa de reunião com destaque do representante da CBX, AI Máximo Igor Macedo ao lado do coordenador geral do COB para os JEJ's, Sr. Edgar Hubner.




Nenhum comentário:

Postar um comentário