terça-feira, 7 de novembro de 2017

Unidos pela reforma!


A experiência tem mostrado que é inútil reformar alguma coisa exprimindo apenas suas ideias pessoais. Não encontrará eco. Sabemos e estamos conscientes de que um homem só , por mais que ele se empenhe, é impotente para  agitar suas ideias junto a uma comunidade, principalmente se ela não sentir a vibração dessa reforma.


A comunidade enxadrística tem seus pontos positivos e negativos, como toda sociedade. É preciso conquistar os espaços, passo a passo, "as grandes renovações sociais jamais chegam bruscamente; como as erupções vulcânicas, são precedidas por sintomas percursores. As ideias novas germinam, então em efervescência numa porção de cabeças; a sociedade é agitada por uma espécie de estremecimento, que a põe a espera de alguma coisa. É nesse movimento que surgem os verdadeiros reformadores, que assim se veem como representantes, não de uma ideia individual, mas de uma ideia coletiva..."

Portanto, muitos enxadristas estão alertas e atentos para essa nova Federação Paraibana de Xadrez, e acreditamos que as ideias, que não param de surgir de vários recantos do Estado, estão chegando em boa hora e certamente serão aproveitadas.

O primeiro grande exemplo é esse Circuito FPBX - Um por todos, todos por um! Começa dia 15 de novembro em Campina Grande, passando por João Pessoa, Esperança, Conde, Bananeiras, Patos, e concluindo com a grande final em Alagoa Grande. O leitor pode muito bem avaliar que toda essa preparação é fruto de muitas cabeças pensantes e de muitos apoiadores. É assim que se faz, é assim que está se fazendo, é assim que será feito porque - Juntos somos mais fortes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário