domingo, 22 de outubro de 2017

Antes tarde do que nunca!


Quem se lembra de um dirigente de torneio receber uma medalha pelos seus serviços prestados? Quem se lembra de um árbitro receber igual homenagem? Os jogadores além de premiados, muita vezes generosamente, são paparicados.


Essa cultura precisa mudar. Um torneio se realiza com 6, 60 ou 600 jogadores, mas não se realiza sem a presença de um dirigente, sem a presença de um árbitro. Considero que o jogador é um piloto e o dirigente, assim como o árbitro, um astronauta. Pilotos existem muitos, astronautas contamos nos dedos.

A Federação Paraibana de Xadrez vai reparar essa injustiça histórica. Quebrar esse preconceito de quem só é homenageado quem chega ao podium. Todos os integrantes de um torneio são importantes, com as suas devidas responsabilidades. E nesse conjunto, não podemos esquecer os patronos e patrocinadores. Eles também são elos  dessa corrente e por isso precisam ser homenageados de forma mais consistente e respeitosa.

Não é sem razão que o slogan da FPBX é - Juntos somos mais fortes! Vamos honrá-lo em todas as instâncias e assim será reparada essa injustiça que se pratica sem se sentir, quando apenas jogadores vencedores recebem os louros.

3 comentários:

  1. Homenagem muito justa a esses verdadeiros guerreiros - os organizadores, patrocinadores e árbitros, que propiciam, com muito esforço e dedicação, o cenário para o espetáculo da mente em ação.

    ResponderExcluir
  2. Meu abraço a Bruno Paulo e Carlos Viana! Juntos somos mais fortes!

    ResponderExcluir