sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Mensagem de Salomão Rovedo

Salomão Rovedo, paraibano radicado no Rio de Janeiro
Este simpático senhor é um dos decanos da xadrez brasileiro. Paraibano de João Pessoa, mas há muito radicado no Rio de Janeiro, Salomão Rovedo, 75 anos, é um poeta, jornalista escritor e também enxadrista, um desses amigos que a gente zela por toda vida. Esta semana tive a felicidade de receber dele a seguinte mensagem:

"Caro Fernando. Agora que você esta virando ´cartola` do xadrez, desejo muitas felicidades e muito sucesso. Pelo seu talento e coragem sei que o sucesso virá. Mas, por precaução, compra uns envelopes de aspirina para aliviar as dores de cabeça que costumam acompanhar tão árdua missão. Um abraço do ex-cartola Salomão Rovedo."

E assim foi a minha resposta:

Mestre Rovedo! Seu conselho é muito bom. Minha missão tem um objetivo que é o de interiorizar o xadrez. E, felizmente, estamos conseguindo mesmo antes de assumir. Em novembro, vamos realizar um torneio da Federação na cidade de Campina Grande. Acredito ser esta a primeira vez que a Federação sai de sua redoma em João Pessoa. A caminhada é longa e aos poucos vamos conquistando a confiança dos paraibanos de todos os recantos. Forte abraço. Fernando Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário